OLHA ELA




Thábata Portinari, conhecida como Thá ou Porti, de São José do Rio Preto - SP. Estudante do Ensino Médio, com um punhado de sonhos nas costas. Dona de olhos castanhos e de longos fios escuros de cabelo. Apaixonada pelas variadas formas de arte e colecionadora de sorrisos. 
"Através da arte enxergamos o mundo e a vida de maneira diferente, a arte dá vida à vida." 
Seu passatempo favorito é escrever, "Há tantas notas em meu computador, gostaria de um dia publicá-las".  
A adolescência é uma fase complicada. É a fase das grandes descobertas. De descobrir sentimentos intensos, como gostar, se apegar e amar. É a fase de aprender a diferença entre o gostar e o amar, fase de aprender a se apegar e desapegar. Lições difíceis até mesmo para adultos, acredito. A adolescência é a fase do amadurecimento, da responsabilidade, a fase do surgimento de várias escolhas e de ter que saber escolher apenas uma. Quando criança era possível fazer várias escolhas, como por exemplo, levar cinco ou seis brinquedos que mais gostou do que apenas um. Hoje você não pode escolher tanto, não pode escolher por gostar, e sim pelo o que é certo. As decisões há de serem feitas, pois o seu futuro irá depender destas, por isso acredito que a fase da adolescência é complicada. Tão complicada como saber que temos que dar ouvidos aos mais velhos, aos nossos pais e responsáveis, por saberem o que devemos fazer, mas mesmo assim insistimos em bater na mesma tecla e continuar errando. É a fase de enfrentar os problemas, as dificuldades, onde entra a responsabilidade. Infelizmente nem todos os adolescentes conseguem manter seu equilíbrio mental, não conseguem lidar com todos esses fatos da nova fase, então uns recorrem às drogas, outros ao suicídio, e enquanto outros procuram por livros, por histórias, por viagens que estes proporcionam. Às vezes o que nós, todos nós, até mesmo os adultos e idosos, precisamos, é uma válvula de escape, uma pausa de realidade e viajar no mundo paralelo da fantasia onde tudo é possível. A realidade é dura, difícil para quem a encara. Muitas vezes esta obriga muitas pessoas a se esquecerem da essência da vida, a essência de viver e sentir-se vivo. Esquecem-se de acreditar no amor, de acreditar que tudo é possível, de acreditar em si. Acredito que a literatura é um meio mágico, onde podemos ir para onde quisermos e quando quisermos, onde podemos ser o que quisermos e estar com quem quisermos, onde podemos nos sentir da maneira como quisermos. Por isso que muitos dizem que ler é bom, não é só bom como é incrível. Ler é remédio para o cérebro, para o coração e para a alma.
É com grande prazer que continuo a escrever, a criar histórias e a postá-las online. Uma leitora comentou um capítulo de uma de minhas histórias agradecendo-me. Agradecendo-me por fazê-la feliz nas noites perturbadas, nas noites tristes dela. Foi então que eu vi que há alguém, além de mim, sentindo essa energia positiva que a leitura traz. Quantas vezes peguei um livro ou pesquisei por alguma história na internet para livrar-me de alguma coisa, para poder descansar, viajar para bem longe da realidade? Foram tantas que perco as contas, e sempre vai ser assim, eu sou assim.  
Sou grata a cada leitor por entrar comigo nessas viagens loucas, com variados personagens. Grata por todo o carinho que dão a mim, aos personagens e à história. Que continue assim, eu com vocês e vocês comigo. Obrigada por tudo.